– Suzy Colaço

Em via de regra, a negativação do nome da pessoa ocorre quando a pessoa, titular daquele CPF, fica inadimplente com algum ou alguns pagamentos que realizou em seu nome. Neste caso, é lícita (possível) a negativação, diante do não pagamento da dívida.

O grande problema é quando a pessoa não deu causa à dívida da qual está sendo cobrada e teve seu nome negativado indevidamente ou, ainda, realmente efetuou a compra, mas já pagou tudo.

São dessas situações que passaremos a tratar aqui.

  • Bom, por que pode acontecer de, infelizmente, negativarem meu nome indevidamente?

Há diversas possibilidades para isso acontecer: alguém utilizou seus dados no momento da compra, alguém fraudou e clonou seu CPF, dentre outras condutas ilícitas, ou até mesmo você efetuou a compra, mas já pagou todo o valor e a empresa não deu baixa no pagamento.

  • E como faço para limpar meu nome?

Bom, isso pode ser feito extrajudicialmente ou judicialmente. .

Você tem uma dívida que já está paga ou que não reconhece? Caso precise de orientações, fale conosco!

Nossa equipe está à sua disposição!

 

 

Outros Artigos

Como Funciona a lei do superendividamento

Como Funciona a lei do superendividamento

- Suzy ColaçoPalavra chave: lei do superendividamento O Senado brasileiro aprovou no último dia 02 de julho de 2021, um Projeto de Lei que cria a Lei do Superendividamento Crítico. Após 10 anos de muita discussão, o texto foi finalmente levado a plenário e teve sua...

Restabelecimento de guarda unilateral

Restabelecimento de guarda unilateral

- Suzy ColaçoPalavra chave: guarda unilateral Quando um casal, casado ou não, se separa e tem dependentes menores de idade, surge a questão da residência dos filhos. É fixado de comum acordo pelos pais ou pelo Juiz de Família, qual o destino mais adequado para o...

O que é cobrança abusiva?

O que é cobrança abusiva?

- Suzy ColaçoA cobrança abusiva é aquela que traz uma situação vexatória, exaustiva e entre outras, ao consumidor. Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências o CDC que: Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a...

PRODUTO COM DEFEITO

PRODUTO COM DEFEITO

- Suzy Colaço  Qual é o prazo para troca de produto com defeitos? De acordo com o Código do consumidor em seu art. 18, §1º é de 30 dias. O consumidor pode exigir também: I- a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II- a...

Recebeu um produto sem solicitar?

Recebeu um produto sem solicitar?

- Suzy ColaçoO recebimento de um produto ou um determinado serviço sem solicitação anterior geralmente decorre de uma estratégia de empresas querendo divulgar produtos serviços. E exatamente porque a iniciativa parte dessas empresas, o cliente não é obrigado a pagar...